sexta-feira, 6 de maio de 2016

Hidratação sempre!


Com a chegada do frio, a pele sofre para evitar o ressecamento e a hidratação torna-se ainda mais importante para garantir o corpo saudável em todas as épocas do ano.

Por isso é extremamente importante tomarmos pequenos cuidados (além dos que já sabemos de trás para frente e que não podem ser esquecidos - Água, sempre!!), e por isso trouxe algumas dicas valiosas e truques simples  que uso no meu dia-a-dia que podem facilitar a nossa vida.

> Lábios

  • Jafra Sun: Apesar de ser um protetor labial, como sempre tive os lábios bem ressecados, comecei a usa-lo antes de dormir e fiquei impressionada com o resultado. Além de, obviamente, não sair da minha bolsa de praia e piscina.  Esse eu recebi na minha caixa da Glambox do mês de Fevereiro, mas o preço médio é de R$42,70 no catálogo da Jafra.
`

Outros produtos que foram muito bem comentados e recomendados por blogueiras e as queridas do grupo Glambox (meninas, vocês são demais, e um beijo para quem teve a ideia de criar o grupo no Face!) são: o “queridíssimo” Bepantol, tanto na versão labial, quanto em pomada e na versão Baby ( em média R$33,20 na Ultrafarma) , o Ceralip da La Roche Posay (R$64,29 na Ultrafarma), o Dexaliv Gel da Cristália (R$55,69 na Droga São Paulo) e o Baby Lips da Maybelline (R$13,90 na Netfarma).

> Mãos

Confesso que não vivo sem creme para as mãos na bolsa, mas como não tenho nenhum problema de ressecamento, acabo optando por cremes pela textura e pelo perfume. Porém, meu filho tem a mão extremamente ressecada a ponto de descascar, e nesse caso, apenas o Cetaphil resolve.

  • Cetaphil: Não é um produto barato, mas é muito indicado por dermatologistas e é facilmente encontrado em farmácias em vários formatos e tamanhos. (Esta versão, com 473ml - R$99,00 na Droga Raia)




Já para ter na bolsa, minha indicação é o Nativa Spa do O Boticário e o Álcool em Gel Giovanna Baby

  • Creme para as mãos e cutículas Exótico Ameixa Nativa Spa: além de ter ótima textura, o cheiro é super suave, agradável e deixa as mãos bem macias por bastante tempo (R$24,64 No Site do O Boticário)



  • Álcool em Gel Giovanna Baby: Ok, eu sei que não é hidratante, mas recebi na Glambox, e com esse surto de gripe, é sempre bom prevenir! Além disso, ele tem um cheirinho simplesmente maravilhoso (Preço R$8,80 no site da Droga São Paulo).

Outra indicação é o hidratante para mãos L’Bel com óleo de amêndoas, que recebi na Glambox e foi bem aceito pelas assinantes (R$27,50 no site Beleza Cosméticos). E muitas blogueiras e conhecidas adoram os hidratantes da linha Natura Ekos.

Uma amiga me indicou também o Primo Derme Emulsão Hidratante com Calêndula e diz que não passa um dia sem usar (R$26,79 na Droga São Paulo).

>> Rosto

Uma parte muito sensível e cheia de peculiaridades que variam entre manchas, espinhas, cravos, oleosidade, secura, etc. Entretanto, o que há em  comum em todos os tipos de pele é a necessidade de uma boa higiene, e indicação de um profissional para resolver os incômodos específicos.

Como minha pele é oleosa, uma dica sensacional que recebi da minha dermatologista é que o tipo de shampoo influência muito nas espinhas na região na testa! Fora isso, sempre lavo meu rosto pela manhã e noite com sabonete indicado pela dermatologista.

  • Após o uso do sabonete, tenho usado o Demotivin gel, que recebi na Glambox e tenho gostado muito! Não apareceram novas espinhas e tirou bem a oleosidade da minha pele. Esta semana mesmo irei atrás da versão full size para comprar. (Versão Sabonete Líquido R$33,75 na Droga São Paulo).



Outras indicações que recebi foram o Aloe Liquid Soap da Forever (R$72,00 na Beleza e Saúde Fácil) e o Effaclar Sabonete da La Roche Posay (R$49,90).

E vocês, quais são as dicas e sugestões para manter a pele hidratada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário